Há muitos campeonatos acontecendo nas cidades brasileiras, este é um ponto muito positivo para o SKATE brsileiro, sendo então os campeonatos um meio de INSENTIVAR as pessoas que praticam o esporte, independentemente se for crianças, MULHERES, homens ou até mesmo pessoas mais velhas do que estamos acostumados a ver nos roles de skate. Porém o SKATE FEMININO do qual falamos, defendemos e apoiamos , tem sido deixado de lado pelos organizadores dos eventos de skate, não são todos os lugares do Brasil mas em boa parte, isto vem acontecendo e as MENINAS que deveriam se manifestar contra esse PRECONCEITO, apenas se calam como se nada tivesse acontecido, ai temos que usar aquela velha frase "VAMOS FAZER ACONTECER".Estamos vivendo no mundo onde o preconceito é ULTRAPASSADO.O skate feminino não pode ser admirado só por ter garotas BONITAS e aparência ATRAENTE, mas poder mostrar aquilo que fazemos de melhor que é andar de skate. E está ATITUDE que não pode ser aceita, ESTAMOS AQUI E QUEREMOS RECONHECIMENTO PELO PRÁTICA DO ESPORTE.
espero que entendam meninas, fica ai a minha indignação
escrito por: Elizandra Reis Pereira
domingo, 22 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
BENEFÍCIOS QUE O SKATE TRÁS A SAÚDE
O skate é um excelente exercício aeróbico e ajuda bastante a tonificar alguns músculos, principalmente a panturrilha. Apesar disso, o pessoal que anda de skate gosta do esporte simplesmente pelo prazer. Essa é uma grande vantagem, pois a pessoa vai praticar um esporte e cuidar da saúde, sem esperar um resultado em troca. Diferentemente de atividades como musculação e ginástica, em que a pessoa sempre espera um resultado e uma mudança no corpo.
- Benefícios de andar de skate:
* O benefício estético é o fortalecimento das articulações e a estabilidade dos ligamentos em torno dos joelhos e tornozelos.
* Aumenta os batimentos cardíacos e pode ser considerado um excelente exercício aeróbico, por causa dos impulsos com um dos pés, para dar velocidade ao skate.
* Desenvolve uma melhor consciência corporal, flexibilidade, tônus muscular, concentração, segurança e equilíbrio.
- Riscos/cuidados de andar de skate:
* As proteções para quem anda de skate são fundamentais. Protetor para os joelhos, cotovelos e capacetes são os mais importantes.
* As fraturas, cortes e feridas são muito comuns. Principalmente nas pernas, braços, joelhos e cotovelos. Torções no punho também são muito comuns.
* É bom fazer um trabalho de musculação para não colocar em risco a estabilidade articular (joelhos e tornozelos).
- Principais grupamentos musculares utilizados durante a prática de skate:
* Panturrilhas.
* Quadríceps.
* Tendão.
* Abdômen.
* Trapézio.
* Dorsal.
- Dicas para um melhor rendimento físico na prática de skate:
* Respire bastante antes de dar impulsão no skate com um dos pés. É importante que não falte fôlego nesse momento, pois requer bastante esforço.
* É importante ter uma boa coordenação, trabalhar para ter bastante velocidade, equilíbrio e noção de colocação do corpo no espaço.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
CAMPEONATO COM CATEGORIA FEMININA
Acontecerá nos dias 04 e 05 de junho o Ambiente Circus em Goiânia (GO) na Ambiente skate shop .
Com decoração temática atrações circenses e obstáculos surpresas e mais em R$15 mil de premiação ( em material). As categorias serão Mirim, Iniciante, Feminino, amador II e amador I e para completar o globo da morte (melhor manobra amador I ). Além de Bandas tocando ao vivo e um concurso de fantasias valendo R$200,00 para melhor fantasia e também a presença do profissional Wagner Ramos e atletas da Vans Brasil.
.
domingo, 8 de maio de 2011
HOMENAGEM AS MAMÃES SKATISTAS
Rebecca Mattioli
Lydia Monteiro Hoffmann
Mensagens dia das Mães.
Mãe, um dia...
Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço...
Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro...
Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi...
Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...
Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no cotidiano da vida.
Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.
ENTREVISTA DA SEMANA - ANDRESSA CAVALCANTE
Nome: Andressa Cavalcante
Idade: 24 anos
Onde mora: Ceilândia
Música: Rap, Mpb, Reggae, samba e alguns rock.
Apoio: Nenhum
O que mais gosta de fazer quando não está andando de skate?
Assistir um vídeo de skate, ou um filme com o meu namorado. Ler um bom livro e visitar pessoas que eu gosto e que muitas vezes não tenho tempo de vê-las.
Qual a sua manobra preferida?
rockslide
Quanto tempo anda de skate?
Eu andei uns dois anos e parei 5 anos. Tem 3 anos que eu voltei a andar de skate.
Como conheceu o skate?
Quando eu tinha uns 13 anos havia uns meninos que andava na minha quadra, eles colocavam o corrimão na minha rua e ficavam andando de skate. Eu não os conhecia, mas ficava no portão observando e impressionada com o que eles faziam. Esse foi o meu primeiro contato com o skate, desde então despertou em mim a vontade de andar. Eu perturbei meu pai até ele comprar um skate e um tênis pra mim. Nesse mesmo ano havia um garoto que estudava comigo e que andava de skate, ele me ensinou a andar e através dele eu conheci várias pessoas que praticavam o esporte.
Qual sua maior influência no skate feminino mundial?
Gosto do role de várias meninas. Mas os roles que mas me inspiram é o da Eliana Sosco, Letícia Bufonni, e das minhas amigas Elizandra e Jéssica Estefane.
Qual foi a pior queda?
A minha pior queda foi quando eu torci meu joelho em Espírito Santos. Eu e a Jéssica estávamos fazendo um street e achamos uma escada de uns 4 degraus. Eu fui pular de ollie e não deu certo, cai errado e meu joelho torceu. Desde esse dia ele nunca mais foi o mesmo.
Um lugar para um bom role?
Aqui em Brasília o melhor lugar no momento é a pista do Gama. Mas a melhor que já andei foi a pista de skate do Cara de Sapo em Aracajú. Já até pensei em me mudar pra lá só por causa dessa pista.
O que você acha do skate feminino de Brasília?
O skate feminino aqui em Brasília cresceu muito. Lembro que no tempo que eu comecei havia poucas meninas e a evolução era mais difícil, pois havia muito preconceito e poucos apoiavam as meninas a andarem. Lembro-me que eu passava na rua andando de skate e o pessoal saia chamando agente de sapatão, de mulher macho e etc. Hoje em dia não rola isso, há mais apoio até mesmo dos meninos que praticam o esporte. O que está faltando é a união entre as skatistas. Rola muita intriga entre as meninas daqui e não acho isso legal para o crescimento do esporte.
Uma mensagem para todas as meninas que andam de skate.
Andem de skate com diversão que a evolução vem naturalmente.
Assinar:
Postagens (Atom)