domingo, 8 de maio de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA - ANDRESSA CAVALCANTE






Nome: Andressa Cavalcante

Idade: 24 anos

Onde mora: Ceilândia

Música: Rap, Mpb, Reggae, samba e alguns rock.

Apoio: Nenhum

O que mais gosta de fazer quando não está andando de skate?

Assistir um vídeo de skate, ou um filme com o meu namorado. Ler um bom livro e visitar pessoas que eu gosto e que muitas vezes não tenho tempo de vê-las.



Qual a sua manobra preferida?

rockslide






Quanto tempo anda de skate?

Eu andei uns dois anos e parei 5 anos. Tem 3 anos que eu voltei a andar de skate.



Como conheceu o skate?

Quando eu tinha uns 13 anos havia uns meninos que andava na minha quadra, eles colocavam o corrimão na minha rua e ficavam andando de skate. Eu não os conhecia, mas ficava no portão observando e impressionada com o que eles faziam. Esse foi o meu primeiro contato com o skate, desde então despertou em mim a vontade de andar. Eu perturbei meu pai até ele comprar um skate e um tênis pra mim. Nesse mesmo ano havia um garoto que estudava comigo e que andava de skate, ele me ensinou a andar e através dele eu conheci várias pessoas que praticavam o esporte.



Qual sua maior influência no skate feminino mundial?

Gosto do role de várias meninas. Mas os roles que mas me inspiram é o da Eliana Sosco, Letícia Bufonni, e das minhas amigas Elizandra e Jéssica Estefane.



Qual foi a pior queda?

A minha pior queda foi quando eu torci meu joelho em Espírito Santos. Eu e a Jéssica estávamos fazendo um street e achamos uma escada de uns 4 degraus. Eu fui pular de ollie e não deu certo, cai errado e meu joelho torceu. Desde esse dia ele nunca mais foi o mesmo.



Um lugar para um bom role?

Aqui em Brasília o melhor lugar no momento é a pista do Gama. Mas a melhor que já andei foi a pista de skate do Cara de Sapo em Aracajú. Já até pensei em me mudar pra lá só por causa dessa pista.



O que você acha do skate feminino de Brasília?

O skate feminino aqui em Brasília cresceu muito. Lembro que no tempo que eu comecei havia poucas meninas e a evolução era mais difícil, pois havia muito preconceito e poucos apoiavam as meninas a andarem. Lembro-me que eu passava na rua andando de skate e o pessoal saia chamando agente de sapatão, de mulher macho e etc. Hoje em dia não rola isso, há mais apoio até mesmo dos meninos que praticam o esporte. O que está faltando é a união entre as skatistas. Rola muita intriga entre as meninas daqui e não acho isso legal para o crescimento do esporte.



Uma mensagem para todas as meninas que andam de skate.

Andem de skate com diversão que a evolução vem naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário